Extensões de Vídeo (Formatos)

Formatos de Vídeo:

AVI – Audio Video Interleave. É um formato encapsulador de áudio e vídeo criado pela Microsoft cuja extensão oficial é .avi. É um dos formatos mais populares no mundo, nativamente reconhecido pela maioria das versões do Windows e por todos os leitores de DVD que são compatíveis com o Codec DivX.

AVI é uma forma de associação de entrelace de áudio e vídeo, cada um deles em suas respectivas proporções e particularidades. É um espaço em que se guarda informação. O AVI pode conter uma faixa de vídeo codificada em um Codec qualquer e na mesma faixa é possível associar um áudio em MP3.

Qualidade: Os filmes postados no formato AVI costumam ter uma excelente qualidade, quando forem nas versões DVDRip, BDRip, BRRip e HDTV.

MKV – O MKV tem uma qualidade muito superior ao AVI. É o padrão dos novos discos em alta definição. Geralmente utilizado para vídeos em alta definição.

MP4 (MPEG-4 part 14, extensão .mp4): em muitos aspectos bastante parecido com o AVI, o MP4 traz a vantagem de ter suporte nativo a legendas (ou seja, nada de legendas em arquivos separados), codecs Xvid, DivX e ao poderoso H.264 para vídeos e ACC para áudio (saiba mais sobre o ACC). Usuários que querem o equilíbrio entre qualidade e compactação geralmente preferem o MP4, mas ele ainda é pouco popular perto do AVI.

MPEG – É a abreviação de Motion Picture Expert Group e é a fonte de pesquisa para formatos de vídeo em geral. Este grupo define padrões em vídeo digital, estão entre eles o padrão MPEG1 (usado nos VCDs), o padrão MPEG2 (usado em DVDs e SVCDS), o padrão MPEG4 e vários padrões de áudio – entre eles MP3 e AAC. Arquivos contendo vídeo MPEG-1 ou MPEG-2 podem usar tanto .mpg quanto .mpeg na extensão.

RM / RA / RMVB – É o formato proprietário da Real Networks, uma das principais adversárias da Microsoft no segmento de multimídia online. Geralmente utilizado para vídeos de baixo tamanho e baixa qualidade.

MOV – Formato criado pela Apple para o Quicktime, o seu programa de multimídia – também disponível para Windows.

OGM – Pode ser usado à uma alternativa ao .avi e pode conter Ogg Vorbis, MP3 e AC3 áudio, todos os formatos de vídeo, informação por capítulos e legendas. É incompatível com muitos players de vídeo, recomendo o Zoom Player para assistir vídeos nesse formato.

Dica Importante:

Para você não ter nenhum problema com diferentes formatos de vídeo na hora de assistir seu filme ou série, recomendo que instale o aplicativo K-Lite Mega Codec Pack.

Esse aplicativo também irá ajuda-lo na hora de assistir arquivos de vídeos que sejam Dual Áudio, veja o tutorial que ensina a selecionar o áudio de sua preferência Clicando Aqui.

*Confira também a definição das Qualidades de Vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − seis =

BaixeAdrenalina.org - O Melhor Site para Baixar Filmes e Séries Grátis © 2016